sábado, 10 de abril de 2010

Formação em Coaching

Sábado, 10/04/2010

 Terceiro dia de curso. Aqui cabe uma observação. Acordei atrasado, 7:00. O interessante foi "como" acordei. Despertei voluntariamente, abri os olhos, notei que sorri logo em seguida. Olhei a janela, claridade. Opa, se acordasse na hora estaria com menos claridade. Levantei de sopetão e fui tomar banho pensando no sorriso gostoso ao acordar.

Saí de casa correndo, entrei no trem e fiquei pensando. Ontem no curso fizemos uma prática sobra a "pergunta milagrosa", resumidamente consiste em imaginar que durante o sono um milagre acontece e você consegue a resposta para seu problema. Impossível não ligar um fato à outro.

Pois bem, a falta de informação veio a tona. Desci na estação Tamanduateí para pegar a Ponte Orca...de sábado a Baleia Assassina (que não é baleia na verdade) está de folga. Voltei para o trem até a Luz.

Hoje foi muito proveitoso, edificante. O facilitador, como prefere se denominar, tem uma energia diferente do primeiro. Particularmente me identifiquei mais com o segundo. Procuro pegar o que puder de positivo de cada professor, mestre, palestrante, facilitador que me aparece no caminho do conhecimento. O que eu puder incorporar ou achar que posso mudar em meu estilo, aproveito.

Coaching Executivo, mais um tipo de coaching com algumas ferramentas e informações muito úteis e interessantes. Na essência me parece que há uma estrutura única e várias maneiras de usar as ferramentas e recursos existentes, ou que possam surgir no fluir do trabalho. A cada dia que passa me sinto mais confiante e mais esclarecido de como utilizar toda essa gama de informações.

Agora já me vejo planejando os passos para que possa automatizar as ferramentas. Inclusive já iniciei no caminho de volta para casa. No trem conversei com uma mulher, ela falava do trabalho que desempenha atualmente e em certo momento disse que queria fazer curso de radiologia. Hum...determinei o estado atual, já sabia o estado desejado. Infelizmente não houve muito tempo pois ela logo saltou fora do trem. No curto espaço de tempo pude fazer essas etapas e fiz o que achei possível no momento:

- Você sabe que quer fazer o curso?
R: Sim.
- Você sabe que pode fazer o curso?
R: Sim.
- Você se imagina fazendo o curso?
R: Sim.
- Chegamos na sua estação, gostei de conhecê-la e saiba que estou torcendo pelo seu sucesso. Boa sorte!
Quem sabe já não foi uma sementinha plantada e que está nesse exato momento germinando?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use o bom senso!